De Saulo para Paulo - Atos dos Apóstolos

Olá pessoal, a paz do Senhor Jesus :D


  Nesse mês de Agosto 2014, estudando a Bíblia em Atos do Apóstolos, fiz uma grande descoberta que eu não sabia como achar, e encontrei, pois o Espirito Santo me ajudou a entender a Bíblia de uma forma tão simples, que nem imaginava. E dessa forma que aprendi, fui colocando perguntas e afirmações e a indicações do livro, os capítulos e os versículo, para ficar mais fácil ainda de você achar.
  Vamos conhecer a historia do Apóstolo Paulo, e entender a sua missão para fazer a vontade de Deus, e com o testemunho em Jesus Cristo.

  
De Saulo para Paulo - Atos dos Apóstolos

  1. O que Saulo detestava?Atos 8:3 e 9:1-2
  2. Conversão de Saulo, porque creu em Jesus. Atos 9:3-6
  3. Batismo de Saulo. Atos 9:10
  4. De Saulo para Paulo. Atos 13:9
  5. Para onde Paulo e seus companheiros foram na primeira viagem? Atos 12:24-25.
  6. O que o Espirito Santo falou para Paulo e Barnabé? Atos 13:2
  7. Então para onde foram, Paulo e Barnabé? Atos 13:14.
  8. O que Paulo e Barnabé ouviram na Sinagoga? O que Paulo fez depois de ter terminado o culto? Atos 13:15-44. No culto eles liam as escrituras, Lei (os dez mandamentos de Deus Exo 20:3-17) e os profetas, mas não conheciam sobre Jesus. Então você percebe, que quando Jesus falou com Paulo(Atos 9:3-6), ele não disse que o dia do Senhor é o primeiro dia da semana que chamamos de domingo? Porque se fosse domingo, Jesus iria ter falado, não é mesmo? E quando Jesus disse que tinha uma missão para ele, era para evangelizar a verdade, a Lei de Deus (para quem não sabia) e testemunho em Jesus Cristo.
  9. Como foi a reação dos judeus, depois de ouvirem Paulo evangelizar? Atos 13:45.
  10. O que Paulo e Barnabé disseram para os judeus? Atos 13: 46. Como os judeus rejeitaram a palavra do Senhor, sendo que eram eles que era para evangelizar, então por isso Paulo e Barnabé, falaram com os pagãos.
  11. O que Paulo e Barnabé, prosseguiram dizendo. Atos 13: 47.
  12. Qual foi a reação dos pagãos? Atos 13:48.
  13. O que aconteceu depois que Paulo e Barnabé evangelizaram na cidade de Pisídia de Antioquia? Atos 13: 49.
  14. O que aconteceu com Barnabé e Paulo depois? Atos 13:50-52.

   Que legal,quantas coisas tiramos de um textos,não é mesmo? É assim que a gente aprende, lendo, estudando e tirando perguntas, e anotando em um caderno, que nem fazemos na escola para resumir textos, e dessa forma você aprende muito, muito mesmo.

  Espero que vocês tenham gostado e aprendido. Deus abençoe vocês

Comentários